Política de Antissuborno e Anticorrupção

OBJETIVO

Esta política corporativa ("Política") tem por objetivo fornecer diretrizes à PROPERTYTECH, assim como a qualquer outra pessoa ou entidade que trabalhe para ou em nome da PROPERTYTECH, no que diz respeito ao combate ao suborno e à corrupção, em complemento às definições contidas na Política de Compliance, o nosso Código de Ética e Conduta.

ABRANGÊNCIA

Esta política aplica-se a todos os funcionários da PROPERTYTECH, bem como a qualquer outra pessoa ou entidade que trabalhe para ou em nome da PROPERTYTECH, localizada no Brasil ou no exterior (individualmente uma "Pessoa" e coletivamente "Pessoas").

Todas as Pessoas devem garantir que suas ações em nome da PROPERTYTECH atendam aos mesmos padrões de integridade esperados dos funcionários da PROPERTYTECH.

PAPÉIS E RESPONSABILIDADES

Cabe ao Compliance Officer esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a esta Política, estabelecer os procedimentos necessários para a sua implementação e verificar e comunicar as regras estabelecidas na presente Política. Cabe a todos os funcionários da PROPERTYTECH cumprirem as diretrizes estabelecidas neste documento.

DIRETRIZES DA EMPRESA

  • Proíbe todas as formas de suborno e corrupção. Funcionários da empresa ou terceiros que atuam em seu nome não devem oferecer, pagar, conceder ou prometer nada de valor a qualquer pessoa, empresa ou órgão público em troca de vantagem indevida.
  • Proíbe pagamento de coisa de valor sempre que o funcionário suspeitar que o pagamento ou objeto de valor possa ser fornecido a terceiros para fins impróprios.
  • Proíbe a indução de qualquer indivíduo a agir ilegalmente ou indevidamente.
  • Proíbe o recebimento de coisas de valor para obter vantagens indevidas sob qualquer pretexto.
  • Estimula e orienta a qualquer pessoa, interna ou externa a reportar suspeitas ou fragilidades do sistema, em um processo de investigação sigiloso e completo.
  • Exige o cumprimento das leis anticorrupção em todas as jurisdições.
  • Exige o cumprimento dos requisitos do sistema.
  • Garante que não haverá nenhuma represália por levantamento de preocupações, suspeitas ou negação de atividades com risco mais que baixo de suborno.
  • Proíbe recebimento de presentes, benefícios e hospitalidade que poderiam ser razoavelmente percebidos como suborno.
  • Se compromete com a melhoria contínua do sistema.
  • O Compliance Officer ao receber uma denúncia, seja por relato ou pelo Canal de Denúncia, deverá dar início ao tratamento e investigação no prazo máximo de 2 dias.

Em caso de dúvidas sobre a percepção do atendimento de algum item, o Compliance Officer ou a Diretoria devem ser comunicados, que farão a análise e resposta ao funcionário.

A PROPERTYTECH nomeou um Compliance Officer, responsável por verificar, apurar e gerenciar todo o sistema, reportando diretamente para a Diretoria. Ele possui total autoridade e independência sob o sistema de gestão antissuborno.

O não cumprimento dos requisitos da política e do sistema poderão acarretar sanções administrativas e criminais.

Última atualização realizada em 02/09/2021 08:29:28.
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